sexta-feira, 12 de setembro de 2014



Querido Dinis,

Descobri que vinhas a caminho a 17 de Fevereiro...
Foi cá um misto de emoções... Mas confesso-te que fui talvez a pessoa que "menos bem" reagiu a esta grande novidade... Senti-me tão perdida... Tinha uma série de projectos pessoais, que (estupidamente) achei que não iria conseguir retomar... Não tenho qualquer vergonha em dizer-to sabes? Porque foi mesmo isto que aconteceu...

O Pai ficou assustado mas completamente babado, a tua avó Fernanda, foi a 1ª a saber... Reagiu bem, acho que era algo que até já queria sem saber... Ficou super descontraída, desatou a contar a meio mundo... anunciou-te logo de tão contente que ficou... acho que ganhas-te naquele momento uma aliada e pêras...

Logo de seguida... ligamos aquela que virá a ser a tua madrinha, ela chorou, ela riu , estava tb há muito tempo à tua espera, tal como a tua Avó Fátima, que já nos "te" pedia desde sempre...

Contei nesse mesmo dia , aos teus tios... Os de sangue, (inclusive ao teu Padrinho) e aos de coração... Que reagiram como se esperassem isso, mesmo sem esperar... O Tio Gui e o Padrinho Luis começaram logo a delinear estratégias para te defenderem do mundo, e para te criarem um circulo seguro À volta... acreditas? Logo ali.... mal souberam...

E eu continuava a estranhar o facto de estares a crescer dentro de mim... De saber que embora a euforia geral, durante os meses que se seguissem, íamos ser só nós os dois.. De saber que nunca mais ia deixar de ter medo por alguém... De saber que nunca mais estaria sozinha...

É talvez estranho para ti perceber... Agora... Mas acredita que os primeiros dias foram no minimo estranhos , de alienação completa... nem queria que falassem sobre isso... que me mexessem na barriga... que me lembrassem do tamanho da responsabilidade que viria... Toda a gente estranhava, eu notava... Mas era-me impossível de controlar esta sensação... Ainda me sentia tão nova... com tanta coisa para viver....

Até que tu foste crescendo, te foste mostrando desde cedo, foste ganhando forma em mim, e em ti tb.. Ganhando personalidade e mostrando ao mundo tanto de mim... E eu fui-me apaixonando, perdidamente, passando todos os obstáculos que nos foram surgindo (a hipertensão, a diabetes, o excesso de peso, o tempo a mais para pensar em desgraças, o rastreio, e cada ecografia, cada hora de espera naquela sala da obt do HGSJ) sempre com uma certeza : Tudo valeria a pena por ti meu bebé...

E assim fomos construindo um mundinho perfeitinho para te receber.. o teu quartinho, as tuas roupinhas, e nós aqui à tua espera...

Sabes?. Sempre soubemos que eras um Dinis... um Rapaz... Um príncipe... Foste sempre o que mais quisemos...

E agora estamos aqui... Ansiosos por te ver, e por te receber neste pequeno mundo que vai ser tão nosso..

Um Beijinho,
A mãe*

Sem comentários:

Enviar um comentário