sábado, 13 de setembro de 2014



13/09/2014


Querido Dinis,

Já temos tudo preparado para a tua chegada.. O Pai já montou o carrinho, já te fiz a mala, já lavei e passei uma série de roupa tua... e o teu quartinho está pronto também, só faltas cá Tu..

Sabes? Estives-te toda a gravidez sentado... Isso, e mais outras coisas... deram-me a estranha ilusão que irias nascer por cesariana... Não me aches louca, sei que é um procedimento cirúrgico e portanto tem os seus riscos.. Mas repara, vais dar-te conta, que sou a pessoa mais medricas do mundo... aquela que não tolera a dor sem soltar um rio de lágrimas, e a que alem de paranóica é nervosinha como tudo... A cesariana, trouxe-me uma certa ideia de controlo da situação... saber o dia, os passos, as consequências... não contar com SES prováveis no Parto... e saber que dessa forma não dependia de todo da minha colaboração... para nasceres...  Pois... Mas mudas-te-me os planos, e deste a volta às 36 semanas... e agora... tenho Sei lá eu quanto tempo..para me re-adaptar... para reajustar ideias, expectativas, noções... e tenho que te confessar... Estou com medo... Não me sinto segura... Não me sinto Capaz... Nem tão pouco Sinto a tranquilidade esperada...

Toda a gente me tem dado discursos de incentivo, com comparações e exemplos dos milhares de mulheres que conseguem todos os dias... Quase toda a gente tem tentado fazer-me ver que este meu pensamento não tem fundamento... A única coisa que isso tem causado em mim é  uma dualidade de sentimentos, de emoções... Tenho mesmo medo de não te conseguir valer...

Ouço todas as ex/e grávidas já mamãs a dizerem como nos esquecemos do mundo, da dor, do que vamos sofrer...  e só consigo filtrar o: "somos todos diferentes"... Podes apanhar uma boa equipa (sim, mas tb posso apanhar uma má...) , podes até nem sentir dor (pois, mas tb posso sentir), à tua mãe custou-lhe?( ahhh, não, mas a minha mãe teve 4 , sendo que a primeira, eu, era um ratinho de pequenina), pode ser rápido(poiiiis, tb pode durar 72 horas)... No meu tempo, não havia nada disso e as pessoas tinham os filhos na mesma..(pois, nesse tempo não havia outras opções, agora há)...
Tenho-me sentido mal por não ser capaz de captar o que me dizem de forma positiva... Mas, não consigo!

Desculpa bebé, se não sou tão corajosa como mereces... mas olha... foi o que te arranjaram, vais ter que me aturar não é... Seja o que for, quando chegar a hora vou dar o meu melhor, prometo sim?

O que não prometo são dias tranquilos até lá... mas tu tb não te importas pois não? Tens dado grandes festarolas aqui no teu "AP"...


Desculpa mais uma vez,
Já gostooooo tantooo de ti, não duvides..
Beijinho Grande,
A Mãe*


Sem comentários:

Enviar um comentário